A VOZ CONCRETA

Através da relação corpo-voz, o curso busca refinar a percepção vocal do aluno. Ao invés da busca por uma voz ideal, formatada, o curso estimula o desenvolvimento de uma voz pessoal e expressiva. Utilizando noções como "voz dilatada", "ressonância", "corpo poroso", "apoio dinâmico" o aluno será estimulado a perceber o trabalho vocal não apenas como formalização de um discurso, mas também como algo construtor da própria cena.

Sobre Bruno Cavalcanti:

 

Inicia sua carreira como ator em Curitiba em 2003, sob a direção de Mauro Zanatta, participando de cursos de improvisação e commedia dell’ arte. Ainda em Curitiba participa de cursos no Act-ateliê de criação teatral, coordenado por Nena Inoue e Luis Mello. Nesse período participa dos espetáculos “Improvisadores” e “Contas Diárias” (espetáculo com pesquisa em máscaras expressivas e inteiras, eliminando o uso da voz e potencializando a expressão e poesia corporal) ambos sob direção de Mauro Zanatta. Em 2007 ingressa na Escola de Arte Dramática (EAD), e lá participa das seguintes montagens: “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” de Jorge Amado, direção de Cristiane Paoli Quito, “Mockimpó” de Peter Weiss, direção de Claudia Shapira, “A Ultima História”, direção de Tiche Viana. Em 2011 faz parte do espetáculo “O Mistério no Expresso do Oriente” direção de Maristela Chelala. Em 2012 participa da montagem do espetáculo “O Samba” com a Re.Ver.Em.Cia brasileira. É assistente de direção no exercício cênico “Meio tom lá Meio tom cá” direção de Silvana Garcia e Monica Montenegro. Em 2014 participa do espetáculo “Experiência”, direção de Cristiane Paoli Quito. Entre 2013-2016 participa da oficina “O corpooral” sob a orientação de Mônica Montenegro. Em 2017 é assistente nas aulas de voz de Monica Montenegro na EAD/ECA/USP. Desde 2017 ministra a oficina “A voz concreta” no Eco Teatral. Atualmente participa do “laboratório do ator” sob a orientação de Antônio Januzelli, o Janô.

HORÁRIO
Sextas das 14h às 16h.

LOCAL
Eco Teatral
Rua São Lázaro, 233 A - Luz - São Paulo, SP
Fácil acesso das estações de Metrô Tiradentes (Linha 1 - Azul) e Luz (Linhas 1 - Azul e 4 - Amarela; CPTM: Linhas 7 - Rubi e 11 - Coral)


VALOR

R$200/mês

INFO

ecoteatral@gmail.com

© 2012 by Eco Teatral

  • Facebook Clean
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle